quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Vida Animal



Ultimamente tenho vindo a dar de caras com algumas espécies raras de animais, pouco conhecidas e exploradas convenientemente. Raras no sentido de apenas muito poucos (exige muito treino) as conseguirem identificar por aí, mas não no sentido de serem espécies em via de extinção, pois infelizmente cada vez há mais.
Assim, resolvi investigar estas espécies de animais para perceber como vivem e como podemos identificá-las se dermos de caras com elas.
A primeira espécie é o " Tonelus Palhaçus", conhecido na gíria por Tonela. O Tonela vive normalmente em grupos de outros tonelas e é facilmente identificável. Usa normalmente os "casacus horribilis", conhecidos na gíria por "Casacos de Chunga"; sonha em ter um carro desportivo amarelo, com altos ailerons, todo quitado de uma ponta à outra e com um autocolante com a frase "King da Night"; usa cabelo à zé milho e por vezes bigodaça. São também muitas vezes avistados com ténis cor de rosa choque e também notamos bem a sua presença pela peculiar linguagem que utilizam. Estas espécies falam de forma a parecer que a qualquer momento podem cuspir.
Quanto à interacção com seres femininos, os Tonelas atraem dois tipos de gajas. As chamadas "ghettus Femis", na gíria "Gajas da Barraca" (não têm de ser necessariamente feias mas digamos que à partida não as podemos apresentar lá em casa) e um segundo tipo de gajas perfeitamente normais que sabe-se lá porquê veêm nos "Tonelas" um acto de rebeldia inconsciente. Estes "Tonelas" apresentam-se normalmente em grupos de outros Tonelas. Este grupo quando se apresenta em grande número tem como nome técnico "Grupus Bonecus", na giría "Bonecada".
No fundo anseiam por ser normais mas para eles é muito complicado, principalmente em casos graves, o "Tonelus Agudus".
Há uma segunda espécie muito próxima desta mas com algumas características bem diferentes que convém diferenciar. São os chamados "Passarus Ridiculus", na gíria "Passarinhos". Estes nasceram Tonelas mas no fundo, há que dar algum crédito à espécie Tonela em relação a esta, pois a espécie Tonela não se apercebendo do quão ridícula é para os outros animais, apresenta-se ao mundo com uma enorme confiança, e aqui temos de dar então algum crédito.
Já estes Passarinhos são tipicamente o gozo do mundo animal, principalmente de outras fêmeas. Os Passarinhos andam sempre a reboque das fêmeas, sendo utilizados como instumento para atingir os verdadeiros "homens" de que falamos neste blogue. O passarinho tem uma necessidade extrema, de seja por que meio for, manifestar sempre a sua paixão pela respectiva fêmea, utilizando expressões como "És windah"; "Adouru-te todos os dias da minha vida"; "És tudo pra mim". Do outro lado as fêmeas aproveitam a sua passarice para que eles lhes paguem a casa de férias, ou bebidas na noite, isto até à transformação que acontece a certa altura nesta segunda espécie.
Quando esta transformação acontece, nasce uma terceira espécie, ainda sem nome técnico, tabu na sociedade, mas que vem sendo conhecida como "Passarouco-Touro", uma evolução da anterior espécie, mas que como podem constatar pelo nome apresenta algumas semelhanças com o touro.
Tem problemas em perceber o que se passa á sua volta, e quando se apercebe do que se passou tende a juntar-se em grupos de outros "Passaroucos-Touro" ,ou possivelmente também com outros Passarinhos ainda não transformados, ou mesmo outros Tonelas. 
No entanto acabam sempre por desertar da luta pelo seu carácter de "Borrolus", Borrões em latim.
Por favor quando avistarem qualquer uma destas espécies há 2 passos a tomar:
1º - Riam-se até não poderem mais (é inevitável).
2º - Tirem uma fotografia e enviem-na, "espécies raras" destas precisam de ser documentadas.

Conclusão: "Animais" destes não são Homens, apenas ridículos.

3 comentários:

Comenta aqui...mas à homem! Se fores mulher, comenta como quiseres.